Agende
seu Exame /
Ecografia
Obstétrica
Simples
Exame que pode ser realizado durante toda a gestação, avaliando sua evolução. Permite observar o feto no interior do útero da mãe, avaliando sua morfologia, seu crescimento e bem-estar, além de fornecer informações sobre a placenta e líquido amniótico.
Além de examinar o feto, placenta e líquido, este exame analisa a circulação sanguínea do bebê.
Ecografia
Obstétrica com
Doppler a cores
Além de examinar o feto, placenta e líquido amniótico, avalia o fluxo sanguíneo materno (pelas artérias uterinas), placentário (pelas artérias umbilicais) e fetal (pela artéria cerebral média), podendo assim identificar possíveis problemas da circulação e oxigenação.
Ecografia Obstétrica
Morfológica do 1º Trimestre
Realizado entre 11 semanas e 3 dias e 13 semanas e 6 dias de gestação, quando feto mede entre 45-84mm. Nesse exame será feita a avaliação detalhada da formação fetal até esta idade gestacional, além de avaliar a translucência nucal e outros marcadores que predizem o risco do bebê apresentar alguma síndrome cromossômica.
Ecografia Obstétrica
Morfológica do 2º Trimestre
Realizado prioritariamente entre 20 e 24 semanas de gestação, este exame é realizado de rotina em todas as gestações, e permite a avaliação detalhada da morfologia fetal com sensibilidade de aproximadamente 85% em detectar malformações estruturais, principalmente as maiores, e algumas cardiopatias congênitas.
Ecografia
Obstétrica com medida da
Translucência Nucal
Realizado entre 11 semanas e 3 dias e 13 semanas e 6 dias de gestação, quando feto mede entre 45-84mm. Nesse exame será feita a avaliação da medida da translucência nucal e da presença do osso nasal, estimando o risco do bebê apresentar alguma síndrome cromossômica.
Ecografia Obstétrica
com rastreamento cromossômico Múltiplo
Realizado entre 11 semanas e 3 dias e 13 semanas e 6 dias de gestação, quando feto mede entre 45-84mm. É um exame importante onde é medida a translucencia nucal e avaliados diversos outros marcadores fetais como osso nasal, Doppler da válvula tricúspide, Doppler do ducto venoso, frequência cardíaca fetal, entre outros. Será feita também a avaliação detalhada da formação fetal. Acrescentando dados maternos, ao final do exame é realizado um cálculo de risco estimado para trissomias dos cromossomos 21, 13 e 18, de acordo com as normas da Fetal Medicine Foundation de Londres.